quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fiat Lux!




Fiat Lux- em latim “Faça-se a luz”!
Então... Fiat!
Faça-se o amor entre todos os povos!
Faça-se a compreensão e a união. A aceitação para o que parece inaceitável.
Faça-se o bem para espantar o mal.
Faça-se o sorriso para secar as lágrimas.
Faça-se a tolerância para reinar a paz.
Faça-se o respeito para existir a convivência.
Faça-se um 2015 cheio de “Fiat” para todos e para tudo. Para que a vida reine cheia de realizações.
E que acima de tudo possamos ter um coração sereno para saber que apenas Deus é o realizador de todas as coisas
E por fim... ”Fiat voluntas tua” (Seja feita a tua vontade)!


domingo, 14 de dezembro de 2014

O meu lugar na minha vida

Sabe aqueles dias em que você percebe que todos estão andando para o norte enquanto você ruma sozinho para o sul? Mesmo que o sol esteja brilhando intensamente, dentro de você cai uma garoa gelada? O que dá vontade de fazer nessa hora? E o que de fato nos aflige? Às vezes as angústias e frustrações são tantas que nem sequer sabemos responder claramente o que de fato nos aflige. Nem sempre estamos satisfeito com o rumo que a nossa vida toma, mesmo sendo nós o condutor desta nave. Infelizmente dentre os tantos milhares de milhões de pessoas que habitam este universo divino, outros tantos milhares de milhões estão confusos, decepcionados, angustiados, com um aperto no peito e um nó na garganta.  É por isso que nesta época do ano, onde tudo vibra intensamente e as pessoas andam nas ruas com uma urgência maior, muita gente se deprime, por que parece que só nesta época, resolvemos fazer um balanço da vida toda. O que fiz? Como fiz? Estou aonde quero estar? Estou fazendo o que realmente quero fazer? Minha vida realmente está sob o meu controle ou está como folha de outono? As respostas nem sempre são as que queríamos perceber, isso quando temos coragem de fazer estas perguntas. Por que, às vezes, é tão difícil tudo isso, que vamos levando no raso. Se mergulharmos profundamente, talvez levante o lodo que não queremos enxergar.
Alguns têm a coragem de jogar tudo para o alto e dá um basta em tudo isso outros, no caso  a maioria, vai vivendo sob esta tristeza. Alguns se libertam e sabem o que fazer com essa liberdade, outros, quando adquirem a liberdade não sabem o que fazer com ela. Só acho que deveríamos mesmo ter esta força interior para quebrar as amarras.
No fundo somos como crianças com medo do bicho-papão. A sociedade nos impõe regras rígidas, a igreja, desde a idade das trevas, nos jogou um peso de uma culpa, de um pecado que nem cometemos ainda. E com isto, por isto, sentimos tanta dificuldade em simplesmente viver.
Então, talvez seja uma saída ao acordarmos todo dia dizer: “Nada muda se eu não mudar primeiro” ou “ Todos os dias me levanto para vencer”. Se dá certo??? Não sei. Vamos tentar?

O pensamento é a força criadora.

2014...2015


                     
Oi pessoas, 

2014 correu igual a Osain Bolt, sabe o maratonista queniano? Nem bem começou já está no fim. E agora começa uma correria desenfreada para comprar presentes, participar das confraternizações, montar árvore, quem vai viajar tem que deixar já a mala meio que arrumada, peru, pernil, farofa, panetone, semente de uva para dar sorte, lentilha para dar sorte, pular sete ondas para dar sorte. Viram quanta coisa dá sorte? Ah, oração também dá sorte!!!
Agora que você quer entrar naquele biquíni maravilhoso, comprou aquele vestidinho lindo que você namorou quase o ano inteiro... Mas a correria do ano inteiro não deixou você cuidar de algumas cositas básicas, por exemplo... Alimentação,atividade física, tomar mais água, se amar mais, se por mais em primeiro lugar... Bem, já passou. Mas olha não é que dar para fazer milagre até o réveillon... Mas uns bons copos d´água e umas sessões de drenagem linfática, até que fariam esse vestido cair melhor. 
Enfim pessoas, com vestido ou sem vestido, quero dizer que bom é estar bem. Mês que vem já será 2015. Mais um ano para darmos prosseguimento aos nossos projetos. Para tentarmos concluir os que ficarão pendentes e para perceber se o que achamos que é persistência, não é apenas teimosia. Portanto,refletir e replanejar também faz parte.

Que venham os desafios!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Despertar

 Às vezes parece que passamos parte da nossa vida adulta dormindo em cima das nossas frustrações e desencantos. Seguimos uma vida que já não nos mostra o arco-íris no seu esplendor.
As dores, as tristezas e os dissabores virão certamente, mas quero dizer que precisamos encontrar e descobrir a nossa essência a cada dia, em cada coisa nova, em pessoas novas, em sensações novas. Na maioria das vezes nos boicotamos por vários motivos. Por medo, covardia, comodismo, medo do “fogo do inferno”, sim, para as mulheres foi dado esse medo, também. 
Permanecemos em relacionamentos que já não nos dizem nada. E eis que em um dado momento vocês se parecem com o sol e a lua que ocupam o mesmo céu, porém não se veem não se tocam não se admiram, um não pode aquecer o outro em dias frios, nem refrescar em dias quentes. Em um relacionamento o que é bom só complementa, nunca acaba. E demais a mais se continuarmos nesta situação é como se estivéssemos comendo melão, pensando em melancia, não sacia a vontade.
Não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo? Escolhe a melhor! Sempre. Por que chegará um dia, em que a tela do seu telefone ficará lambuzada de mãos nervosas buscando algum contentamento distante.
Imagine-se cavalgando num lindo cavalo, forte, livre em um campo verdejante. Num dia lindo de chuva! Sim, chuva... Para lavar seu corpo cansado... Sua alma. Apenas imagine! 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aos apaixonados...A glória!

                
Apaixonar... Como é bom! Até a palavra soa bem. Ai!Ai!

Aos apaixonados é dada a permissão de criar dicionário próprio. Por quê cargas d’água a gente sente borboletas no estômago! Imaginem borboletas voando no seu estômago! Louco, né?Explosões de fogos! Quando à nossa a volta não há um murmúrio sequer? Sinos tocando? Tão longe das catedrais. Mas quem quer controlar as reações que esse sentimento louco  nos faz sentir?
Aliás, para quê controlar?!
Ora, que voem as borboletas no meu estômago. Se elas acham que parece um jardim... Sejam bem vindas!
Que explodam todos os fogos do universo! Nem aí para os decibéis!
Que mil sinos da Notre Dame badalem alucinadamente!
Apaixonar... Como é bom! Melhor ainda quando a fonte da paixão é de uma sutileza tão doce. Tão suave. Tão perto. Tão longe. De longa data. De outro dia. O que importa?
Jurar que vai ouvir as músicas que você gosta, só porque são músicas que você gosta. E que deixará o pensamento levar!
Os cinco sentidos ficam totalmente aguçados! Quando não for possível usá-los, a imaginação voa. Atravessa montanhas, céus, mares e oceanos.
Pensar num bom vinho. Numa boa música. Tudo é fonte de inspiração. Ter medo? Não. Apenas viver. Sentir. Esta vida é esta vida. Um presente tão lindo de Deus que pecado é desperdiçá-la com recalques.
Que importa que isso dure um mês? Uma semana? Um dia? Apenas “... que seja eterno enquanto dure”. Vale a pena.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seres humanos cheios de defeitos. Porém seres humanos.



Pensamos sempre que alguns profissionais, de qualquer área, são super heróis ou imortais.
Explico; por exemplo, é estranho supor que um cardiologista tenha problemas cardíacos, que um dermatologista tenha algum problema de pele, que um psicólogo não consiga resolver seus próprios dilemas por ser puramente um profissional capacitado a ajudar os outros a desatar os seus nós.
Há um tempo convivi com alguém, cujo psicólogo morreu de enfarte fulminante. Isso em decorrência de uma obesidade que por sua vez foi gerada por uma depressão que por sua vez foi gerada por “n” motivos, uma somatória de coisas que até um psicólogo, por que antes disso ele é um ser humano, não conseguiu superar. E aí nos deparamos com a sutileza da alma. Com a aura que cerca cada indivíduo na sua essência. É difícil supor tudo isso. Pois um cardiologista não sabe tudo de coração e por este motivo não poderia se antecipar? Um dermatologista então, não conhece a pele tão bem? Um psicólogo não entende os sinais da depressão? E quem conhece essencialmente a alma?
A ciência com todo seu avanço e tecnologia ainda não é capaz de sondar o corpo humano em sua total magnitude e dizer por que morremos de AIDS, câncer. Por que o Alzheimer?
Algumas armadilhas se escondem nos cantos escuros da vida e se não estivermos atentos caímos fácil, fácil. Do amor, da dor, da esperança, da desesperança, da ilusão, da fantasia.
Tudo isso está dentro de nós. Não só no corpo físico, no nosso corpo espiritual é que os estragos são maiores.
Não importa o que sejamos. Somos humanos. Precisamos de carinho, amor, atenção. Nem demais, nem de menos. Na medida. Pra lá ou pra cá gera desequilíbrio.
Estamos vivendo uma era de muita permissividade, mas o toque essencial que acalenta e acolhe a alma algumas pessoas não conhecem. O toque que acalma. Que harmoniza. Que liga o corpo com o espírito. Que faz você se sentir como um todo, não como duas partes separadas de um mesmo ser onde um é terra e o outro é céu. Simplesmente você. É preciso juntar as partes, se encontrar, se entender. Não importa o que você seja, seja antes de tudo um ser humano cheio de defeitos que somos, mas seres humanos.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O trânsito parou por causa de bicicletas.Pode isso?

Pode. Pode muito tudo isso!
Foi lindo de ver. Uma galera grande. À noite, em Santo André. O pessoal do trânsito segurou os carros e lá se foram eles. Eu fiquei esperando um espaço para atravessar na faixa de pedestres. Tranquila. Olhando com uma invejinha branca, como se diz.Todos nós, em alguma hora da vida, deveríamos participar desses eventos. Tão saudável, sociável. Bom para o coração, para fazer amigos. Fortalecer a musculatura das pernas. Olha quantos pontos positivos. Não sei quem são, nem quantos eram, mas ...gostei de ver vocês! Parabéns!

Estética facial



                 

Hoje vou falar um pouquinho dos cuidados com a pele do rosto...
A maioria das mulheres cuida mais do corpo do que rosto. Algumas usam cosméticos extremamente bons, porém não adianta nada se esta pele não estiver preparada para recebê-los. Limpeza de pele é essencial, mas vou falar da esfoliação.
Uma pele espessa, com uma camada grossa de células mortas, terá muito mais dificuldade de absorver os princípios ativos contidos nos cosméticos. Portanto o ideal é deixar a pele lisinha, livre das células mortas. Isto é possível com a esfoliação. Uma pele normal, mista ou seca pode ser esfoliada uma vez por semana, já uma pele oleosa e/ou com acne pode passar por este processo duas vezes por semana. Para o rosto o esfoliante tem que ser suave, principalmente para as peles secas. E ao massagear com o produto tem que fazer movimentos circulares e suaves, senão não será uma esfoliação, e sim uma esfolação. Em caso de dúvidas procure sempre um Esteticista. Depois sim, precisa passar esse hidratante maravilhoso que você tem aí.

domingo, 23 de novembro de 2014

Investir em você mesmo.O melhor investimento.

Mais do que estética...Qualidade de vida!



Engana-se quem acha que a estética é apenas tratamento de vaidade. Quem assim o pensa, está andando na contramão da qualidade de vida.
A cada dia a estética agrega mais valores e serviços para abraçar o cliente como um todo, sem separar o corpo do espírito. Isso o ayurveda já diz claramente.
Não podemos achar que uma massagem, mesmo sendo ela modeladora, é apenas para deixar a mulher ou o homem mais bonito. Não. É para deixar o ser humano mais saudável. Pois, enquanto o corpo é manipulado pelas mãos do terapeuta, uma cascata de reações bioquímicas, fisiológicas e sensoriais vai se desenrolando pelo corpo e mente do cliente. E essas reações é que determinam o bem-estar proporcionado pelas terapias estéticas. A correria do dia-a-dia, o estresse, a má alimentação, a ingestão insuficiente de água, o cigarro, o sedentarismo... Tudo isso intoxica o organismo a tal ponto que desencadeia profundas mudanças no corpo físico e mental. A oxidação da pele acarreta o envelhecimento precoce, a falta de água desidrata e torna a pele também envelhecida, sem brilho. O estresse deixa as expressões faciais alteradas. O corpo reage a essa carga de adrenalina e até mesmo sem percebermos, mudamos o eixo do nosso corpo. E essa mudança é só uma forma involuntária de proteção contra essa agressão.  Por isso as dores em lombar, as terríveis tensões em região de ombro e pescoço. E as marcas acentuadas entre as sobrancelhas. Parecendo que estamos muito bravos.
Então, reservar uma hora do seu dia para se cuidar, recarregar as energias, liberar as toxinas, promover o encontro entre o corpo e a mente é apenas um presente que você certamente merece.
 Afinal, você merece ou não um presente como esse?
 E essa resposta você, apenas você , pode dar.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Corpo dourado e hidratado


Biomedicina Estética

Buscando entender a necessidade de cada cliente e para continuar atendendo com qualidade, entra na equipe da Clínica Reabilita, para fazer uma parceria com a estética, a Dra. Sara A. Petroni, Biomédica Esteta, pós graduada em estética e cosmetologia, habilitada pela Associação Brasileira de Biomedicina Estética, com registro no Conselho Regional de Biomedicina sob o nº 18964. Atenderá com aplicação de enzimas para gordura localizada, emagrecimento e outros procedimentos estéticos. Agendamento para avaliação gratuita aos sábados das 10h às 16h. Contato: 4427-5759 , após as 13h ( de segunda a sexta-feira).

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Democracia com obrigatoriedade de voto. Oi?!

                   
 Como assim? Democracia não é liberdade?
Democracia. Do grego=demo e cracia=governo .Então quer dizer governo do povo,né? Na democracia as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões, garantidos pela Constituição Brasileira.
No regime militar, se alguém espirrasse e outro dizesse "Amém", eram presos os dois.
Então muita gente se rebelou..."Caminhando e cantando e seguindo a canção", " Este é  um país que vai pra frente, ô!ô!ô! Artistas, alguns políticos, trabalhadores, alguns órgãos da imprensa e outras áreas para que esse regime mudasse. Todos queriam ter seus direitos garantidos, áliás todos queriam ter o  direito de ter direito. Por fim, depois de muitos exilados, muitas prisões e muitas mortes, conseguiram.
Muito bem. Mas por quê depois de tanta luta para conseguir liberdade, somos OBRIGADOS a votar? Com o risco de termos suprimidos alguns dos nossos direitos como obtenção da quitação eleitoral, que sem isto ninguém pode assumir emprego público mesmo que seja o único candidato à vaga,não  obter benefícios previdenciários, nem empréstimo bancário, caso o Poder Público detenha parte do seu capital. Tipo BB e CEF?  Nem receber seus vencimentos caso seja um servidor público. Acho que ainda tem um lance aí de passaporte e tal.
Dá para entender? 
Em um país que se tem "liberdade" ser OBRIGADO a votar?
Tudo bem que na época do coronelismo era voto de cabresto. Mas hoje a grande maioria tem instrução suficiente para não se deixar levar.
Está na hora de mudar né , povo?
O fato é que se tivéssemos políticos de confiança, competentes, responsáveis e comprometidos com o povo e com o país, tenho certeza que não seríamos obrigados a exercer nossa cidadania. Faríamos com prazer e orgulho.
Que democracia é essa?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Eu recomendo - Yoga Online - Prof Almir de Carvalho

Prevenir é melhor do que remediar

Acabei de lê uma reportagem sobre uma moça que sofreu queimadura com o celular e já tinha lido outra que falava de um rapaz que morreu queimado( que Deus o tenha em sua graça) por conta de um incêndio provocado pelo celular( desses mais modernos que começam sempre com i).Às vezes, a gente acha que há um pouco de exagero nas reportagens, que não é possível e tal. Mas vou contar uma experiência pessoal, infelizmente sempre deixo o celular carregando em cima da cama,durante a noite, para quando despertar, está mais à mão para desligá-lo. Mas, deixo mais não. Deus me livre! Outro dia acordei e quando peguei o celular ele estava tão quente, mas tão quente que se eu eu tivesse dormido mais um pouco não sei não, se não ocorreria uma combustão. Vamos deixar no criado-mudo, né? Melhor. Ou bem longe da cama, que é para podermos levantar para desligar, que esse negócio de soneca faz a gente perder a hora vezes sem conta. Dei o meu recado. E São Pedro mandou chuvinha boa e precisada. Que maravilha esta tarde com esta chuvinha!

domingo, 24 de agosto de 2014

Determinação- O que é isso?


"Ato de permanecer firme num objetivo."  

Pois é, é essa a história. E por toda vida nós seguimos perseguindo esta bendita determinação.Em qualquer área da vida a determinação impera absoluta. Porque se não nos determinarmos não conseguimos aquela promoção no trabalho, ou perder aqueles quilinhos a mais, e não achar nunca mais(rs) ou qualquer outra meta que almejamos. Quando estamos fraquejando aquela amiga do coração sempre diz "- Tem que ter determinação". E assim seguimos seguindo esta DETERMINAÇÃO. O que se resume num foco total na e da vida. Por muitas vezes , e lá vem ela, me determinei a trenar disciplinadamente para competir em alguma maratona. Na verdade, é um sonho de infância. Sempre gostei muito de correr. Mas, enfim. O tempo vai passando e geralmente vamos inventando desculpas para nós mesmo, por não termos esta disciplina e determinação para alcançarmos um objetivo que só nos faria bem. Mas, às vezes, é preciso que alguém ria da nossa cara e duvide dos nossos propósitos para você abraçar a DETERMINAÇÃO como se abraça a própria mãe.No meu caso, o meu amado marido fez isso. Pois é, ele teve essa coragem.kkkk. Pois foi o incentivo que faltava para eu mesma ver até onde sou capaz de correr, neste caso literalmente, atrás dos meus objetivos. já pratico natação duas vezes por semana, agora preciso encaixar a corrida três vezes por semana. Por que estou contando tudo isso?! Por que como a maioria das mulheres que trabalha, estuda, cuida de casa e mais um pouco é quase impossível ter energia para tudo isso. Estudo pela manhã, trabalho a tarde , chego em casa por volta das 23h. Quando vou para natação acordo às 5h, saio de casa 5h40, entro na academia às 6h, e saio correndo às 07h, para a faculdade.Sei que tem um monte de mulheres que faz isso e acredito que todas concordam comigo que não é fácil.
Hoje comecei com toda a firmeza do meu ser(kkkk). Acordei bem cedo, me equipei toda e lá fui eu para a Estrada Velha de Santos,um lugar muito procurado por ciclistas e corredores.
Em que maratona vou competir? Ainda não sei. Preciso dizer primeiro para os meus músculos que o que fiz hoje chama-se corrida. Vamos em frente. Determinação, lá vou eu!  

sábado, 23 de agosto de 2014

De quem você é filho? Qual a sua profissão?


O pedreiro que atropelou e matou  um corredor na cidade universitária está preso. Correto. Corretíssimo.
Bebeu. Dirigiu. Assumiu o risco por si e por outros. Thor Batista atropelou e matou um ciclista. Está solto. Ah! Mas o Thor não é pedreiro. É apenas filho de um dos homens mais rico do país.Me esqueci desse PEQUENO detalhe. A justiça não é cega? Para quem? Para que lado? Ou depende de quanto se tem na conta bancária? Êh! Meu Brasil, brasileiro.Que pena que assim é.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eu recomendo - Entrevista com o Dr. Diogo Christofoli



                                                       Dia 07/08/2014 às 18h00.                         
                      Entrevista com o Doutor Diogo Christofoli , profissional conceituado da Clínica Reabilita, no canal TV+. Programa Show Mais, do  Dárcio Arruda.  Falando sobre a técnica da microfisioterapia. "Que é um tratamento preventivo ou curativo, para toda vida, desde a infância até a melhor idade, sem contraindicações".Dentre as indicações desta técnica estão os problemas físicos como fibromialgia, enxaquecas, doenças auto-imunes e também problemas emocionais como depressão, síndrome do pânico e fobias. 

sábado, 2 de agosto de 2014

Eu recomendo - Boa leitura


Um livro super interessante para quem é estudante de estética, para quem já é esteticista ou para quem simplesmente gosta de informações e conhecimento. De fácil leitura, tópicos interessantíssimos...Enfim.Muito bom. Na verdade, é um livro de cabeceira para o profissional da estética.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O re-encantamento do corpo


O re-encantamento do corpo


É como se de repente tivesse
despertado dum profundo sono
Passado toda uma existência
numa cegueira e surdez arquetípicas...

Como pude, por tanto tempo, viver desconectado?
portando um corpo que não me representasse;
fazendo dele a expectativa social,
fazendo com ele uma performance?
usando como máscara daquilo tão sagrado que sou?
encenando e pedindo por ele o apreço que deveria ter
dedicado e imposto à minha pessoa?

Quantas vezes meus encontros amorosos
 se fizeram só corporalmente.
Quantas vezes um corpo vazio, um coração solitário e
uma alma ausente...
Preocupada que estava em parecer o melhor
tenso, fechado, egocentrado me proibindo à entrega e a recepção.

Mas, esta foi a minha história,
Esta foi a geografia com a qual me construí
Desde muito pequeno, este corpo,
que não ensinaram a atentar, ouvir e dialogar
foi se construindo pelas minhas tentativas
bem ou mal sucedidas

Traumas, medos e apegos, que não me pertenciam, me foram entregues:
                    _Cuidado! Você vai cair!
                    _ Cuidado! Como você é desajeitado!
                    _Eta! Você nunca acerta...

E meu corpo, com seu conhecimento milenar,
pois, é barro do barro que vim
Moldou-se, tencionou-se, contraiu-se e
aprisionou-me...
Impedindo-me por vezes de tentar
Impedindo-me por vezes de lutar
Impedindo-me por vezes de acreditar
Impedindo-me à entregar e ao amor....

Desconectado da essência que lhe anima
desconectado da mente que lhe interage
congelado, por repetidas emoções, em atitudes
Passou a ser um corpo pelo corpo
Profanado
Malhado em academias
Lipoaspirado, lipoesculpido
Mutilado de sua dimensão anímica

Mas ele se rebela e me desperta dum sono profundo

Caminho pela rua e vejo lindos e diversos corpos-almas,
Narrando num poema encarnado suas histórias de vida.
Como num jardim, desfruto a diversidade da manifestação:
Altos, baixos, delicados, robustos, frágeis, fortes
Trazem-me o que é essencial
Intercambiam aprendizados
Comunicam-me como se inserem e enraízam no planeta
Num amálgama, contam-me como se constroem  e protegem a interioridade de cada ser
Revelam-me, como amorosa e fraternalmente se intercambiam sentimentos.

Doravante, não mais me permito:
Um amor que não seja de corpo e alma
Uma atividade física desconectada da completude do que sou.

Corpo e alma
Nada mais de dualismo
Complementaridade, contemporaneidade
Faces da mesma moeda que sou
Yin - Yang
Ação –comunhão
Imanência –Transcendência
Amor
Vida


Sonia Stefanato Alvarez –médica
 infância, adolescência e medicina holística


-

Eu recomendo -III Encontro de Yoga


                                                       Restam apenas poucas vagas.

III Encontro de Yoga. Estão abertas as inscrições. Vagas limitadas. Teoria e prática com excelentes profissionais. Compartilhem, namaste 
III ENCONTRO DE YOGA
16/08/2014
A partir das 12 hs 
Salão Social PMFC - R$ 25,00 
Brinde + Certificado do Curso 
Inscrições de 02/06 a 08/08 
na Secretaria PMFC 
Máximo de 130 inscrições
Possibilita a troca de experiências práticas e
teóricas entre as diversas linhas do Yoga
através do encontro entre professores, alunos
e interessados de Santo André e região.

PROGRAMAÇÃO 
12 h Abertura 
13 h Apresentação do evento: Prof.Almir de Carvalho 
13h15 Apresentação da peça Gandhi: João Signorelli 
14h15 Bate papo sobre as mensagens de Gandhi (João Signorelli) 
14h45 Teoria "Neurofisiologia da Meditação" (Prof.Roberto Simões) 
15h30 Prática "Meditação" (Prof.Roberto Simões) 
16h15 Lanche 
16h45 Palestra "Sabedoria Milenar para tempos modernos" (Monja Kelsang Mudita
17h30 Prática "Meditação Budista" (Monja Kelsang Mudita) 
18h15 Encerramento 

PALESTRANTES 
Kelsang Mudita: 
É uma monja budista da Nova Tradição Kadampa. Discípula de Geshe Kelsang Gyatso há muitos anos. É professora residente do Centro de Meditação Kadampa Mahabodh em São Paulo 
Roberto Simões: 
Mestre e Doutor em ciências da religião pela PUC/SP 
João Signorelli: 
Ator global que se dedica a divulgar para os mundos corporativo e educacional a mensagem de Mahatma Gandhi, através do monólogo teatral "Gandhi, um lider servidor", de Miguel Fillage, enfatizando a cultura de paz por uma verdadeira ética nos negócios e na educação. É também apresentador, entrevistador e locutor.

PMFC : AV.PORTUGAL, 79-CENTRO-SANTO ANDRÉ-TEL. (11) 4993-7127II

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O re-encantamento do corpo



O re-encantamento do corpo

É como se de repente tivesse
despertado dum profundo sono
Passado toda uma existência
numa cegueira e surdez arquetípicas...

Como pude, por tanto tempo, viver desconectado?
portando um corpo que não me representasse;
fazendo dele a expectativa social,
fazendo com ele uma performance?
usando como máscara daquilo tão sagrado que sou?
encenando e pedindo por ele o apreço que deveria ter
dedicado e imposto à minha pessoa?

Quantas vezes meus encontros amorosos
 se fizeram só corporalmente.
Quantas vezes um corpo vazio, um coração solitário e
uma alma ausente...
Preocupada que estava em parecer o melhor

tenso, fechado, egocentrado me proibindo à entrega e a recepção (Continua.)

Texto cedido gentilmente por Sônia Alvarez- médica da infância, adolescência e medicina holística.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Crescer dói



Crescer não é fácil. Crescer dói. Crescer exageradamente e anatomicamente para cima e para os lados dói. Crescer emocionalmente dói. Profissionalmente. Pessoalmente
E para o bem ou para o mal, estamos em constante crescimento. É que a expectativa dessa evolução é angustiante, frustrante, decepcionante e em outras; emocionante e gloriosa.
Quando somos a criança olhamos para cima e vemos um adulto que não termina mais de tão grande. Adolescente desajeitado, almejamos sempre ter altura de modelos. E se o crescimento faz girar alucinado o ponteiro da balança, se não estivermos psicologicamente preparados, e nunca estamos, é angustiante. Então, ficamos da altura de um adulto, correndo atrás de muitos sonhos, tentando afastar os pesadelos e morrendo de vontade de voltar a ser criança, para o único sonho ser apenas  alto e ter sempre alguém para assoprar o machucado e secar as lágrimas.
Então somos adultos e precisamos continuar crescendo. Por que precisamos, por que a sociedade exige e por que geralmente temos alguém que precisa de nós para também crescer. Um filho por exemplo. 
E o caminho, às vezes, se faz tão tortuoso. Os obstáculos imensos, e as provações surpreendentemente grandes.
Mas, para frente que se anda. Jogue o sonho o mais alto que puder, se ele chegar à metade do caminho já terá vencido quase toda a partida.
Em frente. Sempre.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Para um pé cansado...

                                          Tempo de viver...
                                       Porque podemos mais!

 
 
 
                                        Limpeza de Pele
Toda pele necessita de uma limpeza em períodos regulares para a remoção de impurezas e sujidades. A poluição juntamente com a oleosidade natural da pele se acumulam nos poros, que por ...
sua vez vão se dilatando e acumulando mais sujidade em seu interior. Com isso surgem os comedões, conhecidos como "cravos", que se não removidos a tempo, oxidam ficando pretos e podendo infeccionar se transformando em pústulas, que são afecções com pus. Portanto, uma limpeza de pele é essencial para uma pele saudável e bem cuidada.

                                      Peeling de Diamante
Faz a remoção de células mortas que ficam na superfície da pele. Tornando a pele mais sedosa e revitalizada com maior permeabilidade para produtos cosméticos.

                                       Massagem Revitalizante Facial
Estimula a oxigenação da pele através da maior vascularização ocasionada pelos movimentos estimulantes da massagem.
                                       Reflexologia
Massagem nos pés em pontos específicos que equilibram os órgãos. Terapia relaxante para um dia de um pé cansado.

Todos esses procedimentos feitos em uma só sessão, com super descontos!
Ligue e confira.
Clínica Reabilita-4427-5759
 

 

terça-feira, 18 de março de 2014

A sua idade é o seu desconto em beleza e bem-estar!


Qual a sua idade?

30... 40... 50... 60...

A sua idade é o seu desconto!

Beleza e Bem-estar!

*Candle Massage + Peeling de Diamante + Máscara de Algas Marinhas Vermelhas.

R$ 170,00

*Candle Massage- massagem relaxante com velas derretidas que proporcionam relaxamento, bem-estar, nutre e hidrata a pele.
*Peeling de Diamante- Provoca uma esfoliação mecânica profunda com o intuito de deixar a pele mais macia, sedosa e revitalizada.
*Algas Vermelhas- São anti-radicais livres. Possui biomoléculas de tamanhos tão reduzidos que conseguem penetrar na pele. Hidratam, retardam o envelhecimento dos tecidos, firmam, auxilia no clareamento, entre outros benefícios.
*Promoção por tempo limitado.
Ana Maria
Clínica Reabilita
Tel.4427-5759