segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Possibilidades


Todo dia acordamos e temos um dia inteiro pela frente de possibilidades.
Mil coisas que podemos fazer.
Mil coisas que queremos fazer.
E duas mil coisas que podemos, queremos e certamente não faremos.
Parece-nos sempre que o dia deveria ter mais horas, incrivelmente nunca encontramos tempo para todas as coisas. E constantemente repetimos "Não tenho tempo. Não tenho tempo. Não tenho tempo".
E o dia  passa e com ele nossas possibilidades. Arranjamos mais tempo para desculpas do que para realizações.Os mais entendidos em planejamento de tempo diz que falta-nos organização. Que há os ladrões de tempo.No meu caso não é apenas um ladrão.É a quadrilha inteira. Tem alguém sem ladrão por aí.
Mas o fato é que a maioria vive assim, jogando para amanhã e esse amanhã nunca chega.
O corpo é uma maquininha engraçada...se der preguiça ele quer mais preguiça, mas se der energia ele também vai querer mais energia. O difícil sempre é o primeiro impulso.
Cada um de nós  tem um pensamento, uma meta, um objetivo.
Cada dia as possibilidades se descortinam à nossa frente. Mas embotamos os olhos com certos pensamentos obsessivos que não vemos estas possibilidades.Delegamos sempre a outros ou a algumas situações a tarefa de fazer-nos feliz. e nossos sonhos vão se pulverizando no ar quando acordamos.
É preciso um passo por vez para se concluir uma longa jornada. 
É preciso abrir os olhos do rosto e do coração para ver o que precisa ser visto.
Não se culpar e não se acomodar. Não se importar que não é mais adolescente e sair com um patins na mão para andar e o seu amigo incrédulo te olha e pergunta " Você vai andar de patins????" - assim mesmo, com esse monte de interrogação-Vou,ué!!!!!-assim mesmo, com esse monte de exclamação.Estas são as minhas possibilidades por hoje.Amanhã tem mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário