quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fiat Lux!




Fiat Lux- em latim “Faça-se a luz”!
Então... Fiat!
Faça-se o amor entre todos os povos!
Faça-se a compreensão e a união. A aceitação para o que parece inaceitável.
Faça-se o bem para espantar o mal.
Faça-se o sorriso para secar as lágrimas.
Faça-se a tolerância para reinar a paz.
Faça-se o respeito para existir a convivência.
Faça-se um 2015 cheio de “Fiat” para todos e para tudo. Para que a vida reine cheia de realizações.
E que acima de tudo possamos ter um coração sereno para saber que apenas Deus é o realizador de todas as coisas
E por fim... ”Fiat voluntas tua” (Seja feita a tua vontade)!


domingo, 14 de dezembro de 2014

O meu lugar na minha vida

Sabe aqueles dias em que você percebe que todos estão andando para o norte enquanto você ruma sozinho para o sul? Mesmo que o sol esteja brilhando intensamente, dentro de você cai uma garoa gelada? O que dá vontade de fazer nessa hora? E o que de fato nos aflige? Às vezes as angústias e frustrações são tantas que nem sequer sabemos responder claramente o que de fato nos aflige. Nem sempre estamos satisfeito com o rumo que a nossa vida toma, mesmo sendo nós o condutor desta nave. Infelizmente dentre os tantos milhares de milhões de pessoas que habitam este universo divino, outros tantos milhares de milhões estão confusos, decepcionados, angustiados, com um aperto no peito e um nó na garganta.  É por isso que nesta época do ano, onde tudo vibra intensamente e as pessoas andam nas ruas com uma urgência maior, muita gente se deprime, por que parece que só nesta época, resolvemos fazer um balanço da vida toda. O que fiz? Como fiz? Estou aonde quero estar? Estou fazendo o que realmente quero fazer? Minha vida realmente está sob o meu controle ou está como folha de outono? As respostas nem sempre são as que queríamos perceber, isso quando temos coragem de fazer estas perguntas. Por que, às vezes, é tão difícil tudo isso, que vamos levando no raso. Se mergulharmos profundamente, talvez levante o lodo que não queremos enxergar.
Alguns têm a coragem de jogar tudo para o alto e dá um basta em tudo isso outros, no caso  a maioria, vai vivendo sob esta tristeza. Alguns se libertam e sabem o que fazer com essa liberdade, outros, quando adquirem a liberdade não sabem o que fazer com ela. Só acho que deveríamos mesmo ter esta força interior para quebrar as amarras.
No fundo somos como crianças com medo do bicho-papão. A sociedade nos impõe regras rígidas, a igreja, desde a idade das trevas, nos jogou um peso de uma culpa, de um pecado que nem cometemos ainda. E com isto, por isto, sentimos tanta dificuldade em simplesmente viver.
Então, talvez seja uma saída ao acordarmos todo dia dizer: “Nada muda se eu não mudar primeiro” ou “ Todos os dias me levanto para vencer”. Se dá certo??? Não sei. Vamos tentar?

O pensamento é a força criadora.

2014...2015


                     
Oi pessoas, 

2014 correu igual a Osain Bolt, sabe o maratonista queniano? Nem bem começou já está no fim. E agora começa uma correria desenfreada para comprar presentes, participar das confraternizações, montar árvore, quem vai viajar tem que deixar já a mala meio que arrumada, peru, pernil, farofa, panetone, semente de uva para dar sorte, lentilha para dar sorte, pular sete ondas para dar sorte. Viram quanta coisa dá sorte? Ah, oração também dá sorte!!!
Agora que você quer entrar naquele biquíni maravilhoso, comprou aquele vestidinho lindo que você namorou quase o ano inteiro... Mas a correria do ano inteiro não deixou você cuidar de algumas cositas básicas, por exemplo... Alimentação,atividade física, tomar mais água, se amar mais, se por mais em primeiro lugar... Bem, já passou. Mas olha não é que dar para fazer milagre até o réveillon... Mas uns bons copos d´água e umas sessões de drenagem linfática, até que fariam esse vestido cair melhor. 
Enfim pessoas, com vestido ou sem vestido, quero dizer que bom é estar bem. Mês que vem já será 2015. Mais um ano para darmos prosseguimento aos nossos projetos. Para tentarmos concluir os que ficarão pendentes e para perceber se o que achamos que é persistência, não é apenas teimosia. Portanto,refletir e replanejar também faz parte.

Que venham os desafios!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Despertar

 Às vezes parece que passamos parte da nossa vida adulta dormindo em cima das nossas frustrações e desencantos. Seguimos uma vida que já não nos mostra o arco-íris no seu esplendor.
As dores, as tristezas e os dissabores virão certamente, mas quero dizer que precisamos encontrar e descobrir a nossa essência a cada dia, em cada coisa nova, em pessoas novas, em sensações novas. Na maioria das vezes nos boicotamos por vários motivos. Por medo, covardia, comodismo, medo do “fogo do inferno”, sim, para as mulheres foi dado esse medo, também. 
Permanecemos em relacionamentos que já não nos dizem nada. E eis que em um dado momento vocês se parecem com o sol e a lua que ocupam o mesmo céu, porém não se veem não se tocam não se admiram, um não pode aquecer o outro em dias frios, nem refrescar em dias quentes. Em um relacionamento o que é bom só complementa, nunca acaba. E demais a mais se continuarmos nesta situação é como se estivéssemos comendo melão, pensando em melancia, não sacia a vontade.
Não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo? Escolhe a melhor! Sempre. Por que chegará um dia, em que a tela do seu telefone ficará lambuzada de mãos nervosas buscando algum contentamento distante.
Imagine-se cavalgando num lindo cavalo, forte, livre em um campo verdejante. Num dia lindo de chuva! Sim, chuva... Para lavar seu corpo cansado... Sua alma. Apenas imagine!