sábado, 27 de junho de 2020

Essa terra é dos índios!


                                     ( foto : internet site Rede Escola Digital  )

Quando os portugueses cá chegaram foram recebidos por olhos curiosos, corpos despidos, almas livres, intenções ingênuas e puras, o seu anfitrião; O SENHOR ÍNDIO! Eu não entendo é porque cargas d'água dizem  que os portugueses é que foram os nossos 'descobridores'. Talvez eu não tenha acompanhado muito bem as aulas de história, talvez eu não entenda muito bem sobre descobrimentos, enfim! Daí que temos um povo que já habitava uma terra, vivia e conservava essa terra porque era a sua casa, a sua alma e o seu coração sendo dizimado porque outro 'cara pálida' chega e diz 'Agora tudo isso me pertence'...Uhuuull...descobrimos terras novas. Vamos invadir. Vamos destruir. Vamos sambar na cara dos que aqui estavam! Sei lá. Acho que realmente não sei nada de descobrimento.
Podemos dizimar uma tribo inteira. Permitimos dizimar um povo ancestral. Um povo que teve todo o respeito com a terra que nunca mais veremos outro ter. Tiramos suas moradas. Sua liberdade. Sua saúde. Sua identidade . Suas vidas. Por pura arrogância. Ganância. A sensação fútil e inútil e vã de superioridade. 
Enfiamos na cabeça do índio a vergonha do seu próprio corpo nu. Enfiamos nossos santos. Orações. Medos do fogo do inferno. Enfiamos a espada do pecado pendente nas suas cabeças. 
" TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO. MAS AGORA ELE SÓ TEM O DIA 19 DE ABRIL"  Já dizia  Baby.
Adorar o sol e a lua...astros no céu que reinam absolutos; não podia. No feiticeiro da tribo que curava todos os males, da alma e do corpo, não podia. Tiverem que começar enfiar goela a baixo antibióticos que curava aqui e danava ali. 
Colocamos trapos em seus corpos para cobrirem a sua nudez, e vejam só; alguns estão com os belíssimos corpos antes lindamente pintados, cobertos com camisetas de pano barato com fotos de políticos idiotas, medíocres, camisetas de campanhas políticas. E com isso querem dizer que o índio é um ser inferior? Deveríamos era deixarmos eles voltarem às suas origens, da forma mais raiz possível e ir para o planalto administrar esse país perdido. Esse lindo gigante abandonado. Teríamos rios limpos. Florestas verdejantes. Pássaros cantando nas árvores. Frutas. Flores. Peixes em rios limpos. Vida! Teríamos vida! Adorar o sol e a lua. Fazermos a dança da chuva.Curar o nosso corpo e espírito com a força da natureza. 
Tiramos o índio da sua essência. Tiramos o índio da sua natureza. Tiramos o índio. E hoje estamos tirando a natureza da vida humana. Daqui a pouco nem teremos humanos. Nem vidas!
Salve o Índio ! Salvem os índios!