quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aos apaixonados...A glória!

                
Apaixonar... Como é bom! Até a palavra soa bem. Ai!Ai!

Aos apaixonados é dada a permissão de criar dicionário próprio. Por quê cargas d’água a gente sente borboletas no estômago! Imaginem borboletas voando no seu estômago! Louco, né?Explosões de fogos! Quando à nossa a volta não há um murmúrio sequer? Sinos tocando? Tão longe das catedrais. Mas quem quer controlar as reações que esse sentimento louco  nos faz sentir?
Aliás, para quê controlar?!
Ora, que voem as borboletas no meu estômago. Se elas acham que parece um jardim... Sejam bem vindas!
Que explodam todos os fogos do universo! Nem aí para os decibéis!
Que mil sinos da Notre Dame badalem alucinadamente!
Apaixonar... Como é bom! Melhor ainda quando a fonte da paixão é de uma sutileza tão doce. Tão suave. Tão perto. Tão longe. De longa data. De outro dia. O que importa?
Jurar que vai ouvir as músicas que você gosta, só porque são músicas que você gosta. E que deixará o pensamento levar!
Os cinco sentidos ficam totalmente aguçados! Quando não for possível usá-los, a imaginação voa. Atravessa montanhas, céus, mares e oceanos.
Pensar num bom vinho. Numa boa música. Tudo é fonte de inspiração. Ter medo? Não. Apenas viver. Sentir. Esta vida é esta vida. Um presente tão lindo de Deus que pecado é desperdiçá-la com recalques.
Que importa que isso dure um mês? Uma semana? Um dia? Apenas “... que seja eterno enquanto dure”. Vale a pena.



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seres humanos cheios de defeitos. Porém seres humanos.



Pensamos sempre que alguns profissionais, de qualquer área, são super heróis ou imortais.
Explico; por exemplo, é estranho supor que um cardiologista tenha problemas cardíacos, que um dermatologista tenha algum problema de pele, que um psicólogo não consiga resolver seus próprios dilemas por ser puramente um profissional capacitado a ajudar os outros a desatar os seus nós.
Há um tempo convivi com alguém, cujo psicólogo morreu de enfarte fulminante. Isso em decorrência de uma obesidade que por sua vez foi gerada por uma depressão que por sua vez foi gerada por “n” motivos, uma somatória de coisas que até um psicólogo, por que antes disso ele é um ser humano, não conseguiu superar. E aí nos deparamos com a sutileza da alma. Com a aura que cerca cada indivíduo na sua essência. É difícil supor tudo isso. Pois um cardiologista não sabe tudo de coração e por este motivo não poderia se antecipar? Um dermatologista então, não conhece a pele tão bem? Um psicólogo não entende os sinais da depressão? E quem conhece essencialmente a alma?
A ciência com todo seu avanço e tecnologia ainda não é capaz de sondar o corpo humano em sua total magnitude e dizer por que morremos de AIDS, câncer. Por que o Alzheimer?
Algumas armadilhas se escondem nos cantos escuros da vida e se não estivermos atentos caímos fácil, fácil. Do amor, da dor, da esperança, da desesperança, da ilusão, da fantasia.
Tudo isso está dentro de nós. Não só no corpo físico, no nosso corpo espiritual é que os estragos são maiores.
Não importa o que sejamos. Somos humanos. Precisamos de carinho, amor, atenção. Nem demais, nem de menos. Na medida. Pra lá ou pra cá gera desequilíbrio.
Estamos vivendo uma era de muita permissividade, mas o toque essencial que acalenta e acolhe a alma algumas pessoas não conhecem. O toque que acalma. Que harmoniza. Que liga o corpo com o espírito. Que faz você se sentir como um todo, não como duas partes separadas de um mesmo ser onde um é terra e o outro é céu. Simplesmente você. É preciso juntar as partes, se encontrar, se entender. Não importa o que você seja, seja antes de tudo um ser humano cheio de defeitos que somos, mas seres humanos.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O trânsito parou por causa de bicicletas.Pode isso?

Pode. Pode muito tudo isso!
Foi lindo de ver. Uma galera grande. À noite, em Santo André. O pessoal do trânsito segurou os carros e lá se foram eles. Eu fiquei esperando um espaço para atravessar na faixa de pedestres. Tranquila. Olhando com uma invejinha branca, como se diz.Todos nós, em alguma hora da vida, deveríamos participar desses eventos. Tão saudável, sociável. Bom para o coração, para fazer amigos. Fortalecer a musculatura das pernas. Olha quantos pontos positivos. Não sei quem são, nem quantos eram, mas ...gostei de ver vocês! Parabéns!

Estética facial



                 

Hoje vou falar um pouquinho dos cuidados com a pele do rosto...
A maioria das mulheres cuida mais do corpo do que rosto. Algumas usam cosméticos extremamente bons, porém não adianta nada se esta pele não estiver preparada para recebê-los. Limpeza de pele é essencial, mas vou falar da esfoliação.
Uma pele espessa, com uma camada grossa de células mortas, terá muito mais dificuldade de absorver os princípios ativos contidos nos cosméticos. Portanto o ideal é deixar a pele lisinha, livre das células mortas. Isto é possível com a esfoliação. Uma pele normal, mista ou seca pode ser esfoliada uma vez por semana, já uma pele oleosa e/ou com acne pode passar por este processo duas vezes por semana. Para o rosto o esfoliante tem que ser suave, principalmente para as peles secas. E ao massagear com o produto tem que fazer movimentos circulares e suaves, senão não será uma esfoliação, e sim uma esfolação. Em caso de dúvidas procure sempre um Esteticista. Depois sim, precisa passar esse hidratante maravilhoso que você tem aí.

domingo, 23 de novembro de 2014

Investir em você mesmo.O melhor investimento.

Mais do que estética...Qualidade de vida!



Engana-se quem acha que a estética é apenas tratamento de vaidade. Quem assim o pensa, está andando na contramão da qualidade de vida.
A cada dia a estética agrega mais valores e serviços para abraçar o cliente como um todo, sem separar o corpo do espírito. Isso o ayurveda já diz claramente.
Não podemos achar que uma massagem, mesmo sendo ela modeladora, é apenas para deixar a mulher ou o homem mais bonito. Não. É para deixar o ser humano mais saudável. Pois, enquanto o corpo é manipulado pelas mãos do terapeuta, uma cascata de reações bioquímicas, fisiológicas e sensoriais vai se desenrolando pelo corpo e mente do cliente. E essas reações é que determinam o bem-estar proporcionado pelas terapias estéticas. A correria do dia-a-dia, o estresse, a má alimentação, a ingestão insuficiente de água, o cigarro, o sedentarismo... Tudo isso intoxica o organismo a tal ponto que desencadeia profundas mudanças no corpo físico e mental. A oxidação da pele acarreta o envelhecimento precoce, a falta de água desidrata e torna a pele também envelhecida, sem brilho. O estresse deixa as expressões faciais alteradas. O corpo reage a essa carga de adrenalina e até mesmo sem percebermos, mudamos o eixo do nosso corpo. E essa mudança é só uma forma involuntária de proteção contra essa agressão.  Por isso as dores em lombar, as terríveis tensões em região de ombro e pescoço. E as marcas acentuadas entre as sobrancelhas. Parecendo que estamos muito bravos.
Então, reservar uma hora do seu dia para se cuidar, recarregar as energias, liberar as toxinas, promover o encontro entre o corpo e a mente é apenas um presente que você certamente merece.
 Afinal, você merece ou não um presente como esse?
 E essa resposta você, apenas você , pode dar.


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Corpo dourado e hidratado


Biomedicina Estética

Buscando entender a necessidade de cada cliente e para continuar atendendo com qualidade, entra na equipe da Clínica Reabilita, para fazer uma parceria com a estética, a Dra. Sara A. Petroni, Biomédica Esteta, pós graduada em estética e cosmetologia, habilitada pela Associação Brasileira de Biomedicina Estética, com registro no Conselho Regional de Biomedicina sob o nº 18964. Atenderá com aplicação de enzimas para gordura localizada, emagrecimento e outros procedimentos estéticos. Agendamento para avaliação gratuita aos sábados das 10h às 16h. Contato: 4427-5759 , após as 13h ( de segunda a sexta-feira).