domingo, 29 de setembro de 2013

Massagem é...






Massagem é aconchego, carinho, abraço de amigo, afago de irmão. Presente que se dá e que se recebe.
É cuidar-se com outras mãos, é deixar-se ser descansado.
É um toque que alivia a alma e o coração.






É tempo de ter tempo para si. É entrega do seu eu com você mesmo
A massagem é ponte entre a inspiração e respiração, entre o cansaço e a energização.
É o seu tempo! É a sua hora de ficar bem, de sentir-se bem de fazer uma prece silenciosa, olhar o infinito e dizer amém.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Enquanto gira o carrossel o tempo vai passando.

                                               Gira gira carrossel                                        
 Dos 15 aos 20 anos tudo no nosso corpo pulsa alucinadamente e o colágeno e a elastina são nossos amigos inseparáveis de infância. Tudo é firme, tudo brilha!
E aí, a roda da vida vai girando, o tempo passando e eis que pulamos para os 25,30 anos. Tudo ainda pulsa, num ritmo moderado, mesmo assim; pulsa. As nossas células, que não são de “ferro” diminuem também suas atividades.
Ai!Ai! Aquela zanga com o amigo, o estresse do trânsito, a correria do dia a dia e a tensão quase constante para dar conta de todas as tarefas, marca a mente e o corpo. Cria-se uma dobrinha entre os olhos, várias listinhas no canto dos olhos (Não vou falar pés de galinha; terrível isso. Putz! Falei!). É a expressão da vida sinalizada no nosso corpo.
Gira, gira carrossel... Chegaram os 35,45! E a Lei da Gravidade é impiedosa! Não dispensa ninguém!
“... E o meu corpo cansado e eu mais velho...” Já dizia o Benito (o di Paula, mesmo).
Tudo vai ficando mais fino, frágil.
Mas e a cabeça?
“... Tudo está no seu lugar. Graças a Deus, graças a Deus...”. Também já dizia o Benito (é, di Paula).
E eis que a estética pode nutrir hidratar, limpar, clarear e a gente continua “nesta longa estrada da vida”, linda e saltitante aos 15, 20, 35,45...!
Porque para o tempo biológico só Deus, mas para o cronológico a estética dá aquela forcinha.
Porque viver, sem rugas ou com elas, é bom demais!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

E aí, pessoas, a quantas anda a auto estima?

Um carinho da queridíssima Alessandra Abreu Florentino para o meu blog


                                                          A Auto estima da Mulher
Costumamos procurar nosso tratamento de estética preferido para, obviamente, nos sentirmos mais bonitas, mais confiantes e com a autoestima elevada à milésima potência!!! Corretíssimo, realmente é muito importante cuidarmos de nossa beleza e bem-estar! Mas estou aqui hoje para lembrá-las da importância do autocuidado não somente com a nossa beleza, mas com tudo o que faz parte e preenche o nosso universo feminino.
Tão importante quanto olharmo-nos no espelho e nos sentirmos bem, é a atenção que dedicamos diariamente ao nosso bem-estar emocional. Ele também representa um grande refletor de luz e beleza.
O segredo para alcançarmos o bem-estar emocional não é nenhum mistério. Entretanto, também não vem de nenhuma receita rápida ou mágica.
A resposta está na Dedicação (dedicar a ação)! Sim, na vontade de dedicar parte de nossa atenção a nós mesmas. Entre todos os compromissos que tomam a nossa atenção na vida cotidiana (profissão, família, estudos, vida social etc), é preciso haver a intenção de reservar parte de todo o tempo utilizado na dedicação ao nosso momento.
Isso significa que o sentido do amor-próprio e da autoestima depende do quanto de atenção conseguimos dedicar a nós mesmas e a nossa vida interna.
Gostaria de deixar duas outras definições com vocês, para reflexão. A primeira definição é a da palavra Intenção. Pois só alcança a dedicação ao equilíbrio e bem-estar emocional quem tem em primeiro lugar, a intenção de fazer esta conquista. E em seguida, a definição de Amor-Próprio e Autoestima, dois aspectos essenciais para uma integração completa entre a nossa persona exterior e a nossa vida interior.
Vamos lá:
Intenção: intimamente ligada à noção de que somos capazes de interferir em tudo o que acontece dentro do nosso universo e ao nosso redor, a partir das nossas expectativas. É preciso haver a intenção de dedicar atenção às nossas necessidades emocionais, pois só assim a consciência se encaminhará para esta realização.
Amor-próprio e autoestima: nossa capacidade de descobrir, reconhecer e validar nossos caminhos internos de fluidez, honrando nossas necessidades e aprendendo a oferecer benefícios ao Ser Integral (Corpo, Mente, Alma) que somos. É preciso aprender dar ouvidos à voz interna da Alma!
Portanto, o apoio para se desenvolver o Autocuidado está nestes conceitos. É preciso querer fazer o bem a si mesmo. Cuidar de dentro para que a vitalidade, a saúde, a beleza e a luz se reflitam de dentro para fora! E cuidar igualmente da beleza externa, porque ela é um apoio extremamente importante para a nutrição emocional interna!
Um abraço carinhoso e até a próxima!!!
Psicóloga e Psicopedagoga na Clínica Reabilita Terapias Naturais
alessandra_abreu@ymail.com / Cel: 11 99245 5220.